É comum a maioria das pessoas terem 1 bicicleta, mais económica para treinar nos Rolos principalmente nesta fase do inverno. O que poderá ser um grande erro, não tendo a bicicleta do Rolo as mesmas medidas corretas!
Caso os componentes e as bicicletas não sejam iguais, é impossível transportares as medidas de uma bicicleta para a outra. Ou seja, bicicletas diferentes, componentes diferentes, medidas diferentes
Existem 3 pontos de contacto com a bicicleta, o selim, as mãos e os pés. E por norma quando se usa uma bicicleta secundária para os rolos, o selim é diferente, o guiador e sapatos também.
Todo este conjunto de situações, muda por completo o enquadramento do atleta com a bicicleta.
O que poderá gerar, desconforto nas mãos, ombros, cervical, costas e nos pés. Poderá provocar também lesões a nível das articulações e, mais comum e perigoso a nível prostático.
Uma vez que o treino no rolo por norma “obriga” a uma posição ainda mais estática que o habitual. Estando o atleta sentado por um período de tempo mais prolongado que o habitual, poderá causar um enorme desconforto na zona do períneo. Nos homens em particular, podendo resultar em processos inflamatórios na próstata. Estando o selim numa posição incorreta, agrava ainda mais situação.
Não deixes chegar ao ponto de gerar problemas e teres que recorrer a exames e consultas médicas, resolve a situação de forma mais saudável, cómoda e económica.
Fala connosco nos ajudamos-te a prevenir e resolver futuros problemas!